A tempos a industria tecnológica vem evoluindo,trazendo avanços importantes,como os da medicina.Com esse avanço surge o vídeo-game,uma espécie de "mini-computador" a qual realiza comandos parecidos com o mesmo.Desde 1958,esta mania vem se tornado comum em grande parte da população mundial.Mas para podermos falar com clareza deste assunto devemos analisar uma breve cronologia do que chamamos de 1ª geração de consoles,por ter sido a leva deste produto :
Console | Fabricante | Lançamento |
Magnovox Odyssey | Magnovox | 1972 |
Pong | Atari | 1975 |
Coleco Telstar | Coleco | 1975 |
Telejogo | Philco/Ford | 1977 |
Color TV Game | Nintendo | 1977 |
Desde que surgiu vemos um avanço considerável,em relação a preço,duração e "gráficos",ou seja, a qualidade da imagem que vemos em nossa tela.
Mas como o assunto principal é a indústria desses produtos,vemos que o vídeo-game vem ganhando a economia, com vendas surpreendentes, com o número impressionante de que a cada 10 estado-unidenses, 8 tem um game em casa.
Lembrando que existem pessoas que possuem mais de um vídeo-game em casa,como no meu caso tenho dois, o Xbox 360 e o PlayStation 3.
Devemos considerar que para vídeo-game criado,uma produtora o faz,ou seja o vende e distribui para o grande público.Os consoles citados acima são da Microsoft(Xbox 360) e da SONY(PlayStation 3).
Cada vídeo-game traz com ele um avanço em relação ao seu antecessor,com melhorias na placa multifuncional,jogabilidade e gráficos.Podemos ver diferenças entre consoles de mesma geração,como no caso do Xbox 360 e do PlayStation 3,o processador do Xbox é melhor,ou seja,ele processa seus dados de maneira melhor que a do PlayStation 3,ou seja,seus gráficos acabam sendo melhores.
Com isso os avanços em cima do Xbox 360 será maior do que o PlayStation 3,tornando-o mais cobiçado pelos consumidores.
Com toda essa movimentação de toda uma indústrias podemos ver efeitos positivos e negativos em jogar vídeo-game,e podemos analisar alguns deles :
Positivos:
· Aumento considerável de raciocino em relação à pessoas que não jogam.
· Capacidade de assimilar mais informações em um período curto.
· Conhecimento de outras línguas que são usadas nos games.
Negativos:
· Pode causar o vício.
· Pode incentivar motivos violentos
· Pode causar irracionalidade.
Como vemos nesse esquema a cima,o vídeo game PODE causar pontos positivos ou negativos.
Para finalizar,devemos saber que hoje em dia,os games são uma importante fonte de renda mundial,até mais do que o cinema.E também que todos fatos aqui mostrados representam a opinião do grupo a qual escreveu-o.
Texto por: Luiz Gustavo Fontana, Giovane Hein, Gustavo e Gilherme.
Em minha opinião, a indústria de vídeo-games, é composta praticamente de aspectos negativos. Acho que o melhor ponto positivo é , como citado anteriormente, o conhecimento de outras línguas, que ainda assim, não é tão relevante. Acho que os pontos negativos citados, acontecem com muito mais frequência do que os positivos!
ResponderExcluirMariana Fonseca
Em minha opinião, vou ter de concordar com a Mariana, pois a indúdria de vídeo-games,mostra mais pontos negativos para todos, como já foi citado.Além do que foi falado acho que também pode ser responsável por deixar a possoa com movimentos repititivos, ou seja, resumidamente, afeta muito a saúde.
ResponderExcluirCamila M. Silva
Em minha opinião, a indústria de vídeo-games causa pontos positivos e negativos, nas quais o positivos são: Conhecimento de cultura, línguas como já citado, e o desenvolvimento de aprendizagem, pois o público alvo dos games, são jovens e crianças. O negativo é que há muitos jogos violentos, que podem fazer com que a criança ou jovem, seja agressiva; o sedentarismo e o vício.
ResponderExcluirVictor K.
Os vídeo-games podem ser divertidos, mas ajudam a estimular doenças que são causadas pelo sedentarismo. Achei muito interessante o que o Victor comentou, pois de certo modo isso estimula as crianças que estão em fase de construção de personalidade a serem mais violentas.
ResponderExcluirHeloisa Forville - 8ª C
Em minha opinião o vídeo-game é um objeto que se não utilizado corretamente pode trazer muitas conseqüências como: o sedentarismo,obesidade, agressividade(dependendo dos jogos que a pessoa utiliza)e principalmente o vicio. - Anna Chistine 8ªD
ResponderExcluirEu considero os vídeo games como algo ruim, pois muitas pessoas acabam se isolando de tudo inclusive da família e a vida delas se torna os vídeo games. (Bruna Koba).
ResponderExcluirEm minha opinião, os video games acabam com nossas vidas, nos deixam agressivos, nos fazem esquecer de ser alguém no futuro, ele é um vício do mal, fazem os outros se isolar de tudo e de todos (Amanda Staut 8ªD)
ResponderExcluirComo a Mariana já disse,os pontos negativos se sobressaem com os positivos.Os games podem ser muito bons para você aprender outras línguas,mas geralmente causa sedentarismo,fazendo com que a pessoa fique isolada,apenas concentrada nos games.
ResponderExcluirGabriela 8ªD
Em minha opinião o texto se refere a industria tecnologica de forma que deixa claro o que ela ajuda e prejudica.E esses fatos que eles relatam são reais pois cada vez mais a tecnologia chega na casa de mais pessoas tanto facilitando ou prejudicando a vida delas.Sendo assim acho as novas tecnologias prejudiciais,porque como ja foi citado os pontos negativos são os que prevalecem.
ResponderExcluirValeska 8ªD
o vídeo-game é um objeto viciante em minha opinião,causa sedentarismo e prejudica na questão das amizades em geral.Por isso os pontos negativos são mais numerosos.
ResponderExcluirConcordo com alguns dos comentários acima, pois o vídeo-game tras mesmo o sedentarismo, além do vício. Mas o lado positivo é que podemos conhecer outras culturas, outras línguas, e outras pessoas. Mas usando-o corretamente, não há problemas. - Caroline Ditzel 8ªD
ResponderExcluirEm minha opinião,video-game têm mais pontos negativos do que positivos,pois eles podem gerar obesidade,doenças causadas pelo sedentarismo,além de agressividade e vício.
ResponderExcluirRenata R. 8ªD
Eu concordo com o texto. O mundo vem crescendo muito com a industria do video game. E isso é bom principalmente para a economia do país - Rhamana Cordeiro 8ªD
ResponderExcluirNa minha opinião, o video game apresenta mais aspectos negativos do que positivos, pois mexe muito com a nossa saúde, além do vício e muitas vezes lida com agressividade. Mas não deixando de lado os positivos, ele nos trás conhecimentos e aprendizagem. - Maria Fernanda Pinheiro Machado. 8ªD
ResponderExcluirEm minha opinião, o vídeo-game tem seus pontos positivos, mas também seus pontos negativos como qualquer outra tecnologia. Nos seus pontos positivos podemos citar o fato de pessoas poderem jogar com outras pessoas que não precisam estar ao seu lado, também podemos aprender um pouco mais sobre outras línguas, etc. E nos seus pontos negativos citamos o simples fato de o vídeo-game fazer com que as pessoas se afastarem de seus amigos, familiares para ficarem jogando e isso também causa o sedentarismo.-Karoline Carvalho 8ªD
ResponderExcluirEsse assunto, apesar de muitas pessoas não darem importância, é um assunto polemico. Para mim os vídeo-games são bons, claro ele tem muitos pontos negativos, mais isso depende da pessoa que esta atrás do controle, já que pessoas muitas vezes elas acabam ficando locas, esterçadas, “viciadas”.Alem de outras coisas que podem acabar prejudicando-as até na escola. Mas para mim, na minha vida particular, eles são muito bons, já que sei a hora que ele passa de diversão para vicio, assim eles são um “dês estressante” ale da deserção é claro.
ResponderExcluirBruno H. 8ªD
Em minha opinião,não sou a favor das industrias de video game,ela só trás pontos negativos.Alem de ser uma das causas de muitos jovens estarem doentes hoje em dia. Luiza Silveira Manosso 8ªD
ResponderExcluira indústria de video games traz mais pontos negativos do que positivos pois o sedentarismo e a obesidade são problemas muito comuns em pessoas que jogam muito video game.
ResponderExcluirAchei muito interessante o texto, pois aponta muito bem os pontos negativos. Acho que hoje em dia, principalmente os pais, não ligam que seus filhos passem o dia inteiro na frente da tela de uma televisão jogando video game, e na maioria das vezes por não terem informações suficientes das consequências.
ResponderExcluirNayara Nadal Guandeline 8ª D
Em minha opinião,a indústria de vídeo-games tem mais pontos negativos do que pontos positivos, pois os vídeo-games podem causar estresse e o sedentarismo.Pedro Dezanet 8ªD
ResponderExcluirO texto traz muitos argumentos, mas em minha opinião o vídeo-game traz muitas preocupações com a saudê de quem os utiliza exageradamente, pois traz problemas de visão sérios por ficar varias horas em cima da TV, sedentarismo e problemas cardiovasculares por não se exercitarem diariamente.
ResponderExcluirWillian dos Santos Jr 8ºD Nº37
Em minha opinião, os vídeo - games, não tem muitos pontos positivos, mais seus pontos negativos são muito relativos, pois ele só se tornará prejudicial se for usado de maneira incorreta, como a maior parte das coisas que, em excesso, se tornam prejudiciais - Maria Luísa Meinicke 8ªD
ResponderExcluirNa minha opinião, os pontos negativos do video-game se sobressaem dos pontos positivos. Além de poder causar sedentarismo a pessoa, e também de ela poder se afastar tanto da família, como de seus amigos, pois o vício age de forma repentina sobre ela podendo causar obesidade e até mesmo estresse. Tissiane Prestes 8ªD
ResponderExcluirAchei muito interessante o grupo ter citado exemplos do seu dia-a-dia, pois mostram como as expressões do texto são verdadeiras. Sobre os pontos positivos concordo que o raciocio de uma pessoa que joga determinados jogos é mais rápido em relação as outras, porém, como o próprio texto cita, alguns jogos além da dependência causam a violência. Como também citei em outro post,a obsolescencia planejada também é muito presente nesse tema, pois é uma indústria de mudanças rápidas e influentes nesse mundo atual. - Beatriz Micaela Bet Moretto 8ªD
ResponderExcluirAchei que o texto possui muitas informações boas para as pessoas e além disso mostra os pontos negativos que já são muito conhecidos, pois é um problema muito comum entre os jovens é o vicio de vídeo-game .
ResponderExcluirNatália Krzyuy 8ªD nº27
Em minha opiniao os games sao bons para raciocinios mais rapidos, em aprender outros idiomas, mas os games trazem coisas ruins tambem como o vicio, que você deixa de falar com seus colegas e familiares para jogar. Tem alguns jogos que são muito violentos e se alguém joga algum jogo violento, ele vai querer fazer igual ao jogo, e isso vai prejudicar muito ele e as pessoas em sua volta.
ResponderExcluirFernando Eiji Fujii 8ª D
Para mim os videos-games são dispensáveis e nem sempre fazem bem para a nossa saúde, pois causam dependência e sedentarismo.
ResponderExcluirVictoria 8ªD
Em minha opinião,com o avanço tecnológico as indústrias que mais se destacam são as de videogame,ganhando a economia com vendas surpreendentes.O que mais se destaca nesse caso é que cada videogame traz com ele um avanço em relação ao seu antecessor,estimulando assim a venda de novos aparelhos.
ResponderExcluirMarcio Roberto C.C.Filho
Um assunto tão polêmico, vídeo game, alguns defendem, outros acusam, mas o que todos sabemos é que é uma maneira legal e fácil de se divertir. Por outro lado, causa muito sedentarismo nas pessoas, e até faz com que seus usuários percam o contato com amigos, família, e seus lazeres. O texto foi muito bem escrito, parabéns ao grupo. - Mayra Santi 8ªD
ResponderExcluir