![]() |
Defesa |
Promotoria |
O Júri esta começando exatamente as 07h40min no Colégio Sagrada Família. Todos estão ansiosos com a espera. De um lado a promotoria e do outro a defesa. A imprensa esta pronta para qualquer movimento.A platéia esta agitada com a decisão que ira ser tomada pelo júri que é formado por Izabela Dalsoto, Lucas Padilha, Dayane Antunes Lucas Machado, Gustavo Stresser, e também pelo juiz.
As testemunhas estão se preparando para dizer a verdade, somente à verdade nada mais que a verdade. A diretoria composta pelos professores: Profª Margarete Teixeira, Profª Grazielly Cristina da Costa e o Profº Adriano Jose Ferreira estão prontos para avaliar o desempenho de toda a turma da 8°D. O réu que será julgado um assunto e não uma pessoa já esta pronto. Globalização e Capitalismo que será debatido com seriedade, responsabilidade e dedicação dos três lados: promotoria, defesa, júri e o juiz Sr. James Edward.
A promotoria e a defesa então em debate rigoroso entre meios de transportes, houve um equivoco de parte dos advogados da promotoria, que não conhecem o mapa do seu próprio estado e acham que de Ponta Grossa a Carimbei “é preciso atravessar o Paraná”, comentário muito ousado e que pode ter abaixado as chances da vitória. A promotoria passou um vídeo mostrando vários pontos importantes e que serão debatidos, e principalmente sobre a desigualdade.
Outra gafe é cometida pela promotoria “chega a dar risos aqui”, Agora quem cometeu a gafe foi a defesa dizendo que “o islamismo é formado apenas por homens bombas” e a promotoria retrucou dizendo “só porque eu acredito em Maomé não vou entrar um prédio e me explodir”. SHIII os dois lados estão retrucando sem parar. Uma das testemunhas da defesa continua se precipitando falando que mora em uma favela. As formas de se expressar estão cada vez mais ousadas e ridículas.
Algumas pessoas da platéia não esclareceram suas duvidas e se sentiram humilhadas perante o júri, juiz, advogados, e platéia.
Júri toma a decisão de não considerar as opiniões e perguntas dos professores, que diretamente ou indiretamente estavam apoiando a defesa, que em vários momentos não tinham mais argumentos para tentar fazer a promotoria ceder. O ocorrido pode ter tirado muitas chances da defesa.
O júri chegou ao fim. O juiz e o júri se retiraram para votar. Agora é só esperar.
Finalmente o resultado: RÉU CONSIDERADO CULPADO!
Em minha opinião essa vitória foi merecida. Parabéns a promotoria que fez um trabalho excelente, assim como a defesa.
Ficamos por aqui e até a próxima
Por: Rhamana Cordeiro Zembrzycky
O júri de vocês foi muito bom !
ResponderExcluirFoi um dos júris que eu achei que a gente aprendeu mais !
Parebéns ;)
Letícia Lino (nº 18) - 7ªC sede centro
eu achei que a Promotoria ao final se impôs melhor com argumentos convincentes.Já a defesa em alguns momentos ficou sem ter o que falar,se impôs menos por isso perdeu!Eu gostei bastante do júri de vocês,foi bem legal. Parabéns a todos.
ResponderExcluir